Fanfarra de Atibaia (FAMA) recebe Moção de Congratulações da Câmara
- Jornal Estancia de Atibaia
- 15 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Vereador Júlio Cuba é o autor da iniciativa
A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira (12) uma Moção de Congratulações, de autoria do vereador Júlio Cuba, aos maestros, coreógrafos e demais membros organizadores da Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA), “pelo belíssimo trabalho desenvolvido no município”.
No dia 24 de junho deste ano, a FAMA apresentou-se no desfile em comemoração aos 357 anos de Atibaia. Como de costume, surpreendeu o público presente com coreografias inéditas e repertório inovador. “Destaca-se o tamanho profissionalismo da equipe pois, com muita persistência nesse período pandêmico, mantiveram-se firmes no propósito de apresentar um lindo trabalho”, afirmou Júlio Cuba, ao Jornal Estância.
O vereador também destacou a carreira dos maestros Felipe Ibraim Ferreira e Luís Henrique Chinaglia e dos coreógrafos Leandro Eduardo de Souza e Mariana Cordeiro Farias de Souza: “estes artistas iniciaram seus estudos na fanfarra ainda crianças e hoje são profissionais que levam e elevam o nome de nossa cidade no Brasil e no mundo”.
Por fim, elogiou os trabalhos dos organizadores da FAMA. “Não poderia deixar de destacar a atuação do Guilherme Pinto de Souza, presidente da Associação de Pais e Amigos da Fanfarra de Atibaia, e de José Gilberto Costa, o Mussum, que sempre esteve e continua presente, ajudando o Guilherme no que for necessário. Parabéns a todos que compõem a FAMA e obrigado aos demais vereadores pela aprovação desta singela homenagem”, concluiu Júlio Cuba.

Julio Cuba apresenta Moção de Congratulações ao Projeto de Capoeira Ginga Criança
“A missão do projeto não é somente formar bons capoeiristas e sim cidadãos do futuro”, afirmou
Na sessão desta terça-feira, 12 de julho, o vereador Julio Cuba apresentou Moção de Congratulações ao Projeto de Capoeira “Ginga Criança”, em virtude dos serviços prestados ao município.
Criado por William Dourado em 2003, o projeto começou suas atividades na Escola Estadual Isolina Patrocínio, no bairro da Usina. Desde o início, o projeto busca desenvolver, por meio do esporte, a concentração, atenção, confiança e respeito nas crianças atendidas.
A iniciativa se tornou modelo na área, sendo implantada em outros Estados brasileiros e em países como: Colômbia, Estados Unidos e Angola.
“A missão do projeto não é somente formar bons capoeiristas e sim cidadãos do futuro que contribuam de maneira positiva na sociedade”, concluiu Julio.
Edição: Bruno Papini
Yorumlar