top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
Jornal Estancia de Atibaia

Exposição fotográfica “A pé, por aqui”, em Atibaia, conta com atividades neste final de semana

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Exposição fotográfica “A pé, por aqui”, em Atibaia
Exposição fotográfica “A pé, por aqui”, em Atibaia

Mostra da artista visual Alline Nakamura está aberta à visitação no Casarão Júlia Ferraz até 25 de junho, com incentivo da Prefeitura e do Compocat


Até 25 de junho está aberta para visitação a exposição fotográfica do projeto “A pé, por aqui”, da artista visual Alline Nakamura. O projeto foi contemplado pelo incentivo do Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura de Atibaia e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Atibaia (Compocat). A mostra está exposta no Casarão Julia Ferraz (Rua José Lucas, n°11, no Centro), de terças às sextas, das 11h às 19h, e aos sábados e domingos, das 9h30 às 18h. Neste sábado (17), às 15 horas, a artista convida para uma palestra e visita guiada à exposição; e no domingo (18), às 9h30, ela realizará uma caminhada fotográfica no Centro Histórico de Atibaia.


Nessa caminhada os participantes poderão exercitar o olhar fotográfico por meio das câmeras dos celulares. Para participar é necessário realizar inscrição por meio do link: https://forms.gle/TL5FVs6jRjKxgWKH8 .


A exposição “A pé, por aqui” reúne imagens de 2019 a 2022 de andanças pela cidade de Atibaia. Essas imagens estão impressas em tecidos e reúnem cenas da área central da cidade, do Alvinópolis e Jardim das Cerejeiras.


“A fotografia tem o poder de ampliar o alcance afetivo por meio de imagens e tornar as pessoas mais atentas sobre o caminho cotidiano. No meu caminhar vejo pessoas, casas, muros e caminho também por pensamentos e minha rota é cruzada por memórias desta cidade. O quanto eu tenho ajudado a preservar o que existe em Atibaia?”, questiona Alline.


A exposição é um convite para uma viagem por lugares conhecidos do nosso cotidiano, em um dos prédios históricos mais tradicionais de Atibaia – o Casarão Julia Ferraz. Ao todo, são dez painéis fotográficos impressos em tecido, dispostos em diversas salas do Casarão: “Ao caminhar, percebo e leio a cidade. Estar nela é um ato de pertencimento, ainda que seja temporário e em fluxo. Estimula a vontade de cuidar desse lugar”, declara a artista que tem uma trajetória de 20 anos dedicada a fazer uma investigação de cenas do cotidiano por meio da fotografia.

Commentaires


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page