JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
O Clube Recreativo Atibaiano convida para a abertura da exposição ACORDANÇA da artista visual Lúcia Neto, no dia 01 de setembro às 18 horas.
A mostra presta uma homenagem a bailarina e reúne desenhos, pinturas e esculturas, cujo tema central é a dança em seus diversos matizes e nuances.
ACORDANÇA nos introduz num dos vieses da obra pictórica de Lúcia Neto, onde a bailarina, surge como elemento principal desta mostra, movimentando-se em sequências rítmicas e espiraladas onde a linha sinuosa impera. A cor, por fim, contempla com sobreposições e fusões, um clima de fantasia e lirismo que compõem o universo imaginativo da artista. Este mesmo ritmo se repete nos desenhos onde o traço em preto, envolve o olhar e depois extrapola para as pequenas figuras tridimensionais que graciosamente refletem, o mergulho e exploração da linha por Lúcia.
Serviço:
Exposição ACORDANÇA de Lúcia Neto
Curadoria Inácio Rodrigues
Coquetel de abertura: 01 de setembro 2023 das 18 às 21 horas
Horário de visitação: terça a sexta das 10 às 18 horas
Agendamento: sábado e domingo pelo telefone (11) 99995-6939
Clube Recreativo Atibaiano
Pça Claudino Alves, 125 - Centro Atibaia – telefone (11) 4412-8962
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Sobre a artista
Lúcia Neto é natural de São Paulo, vive e trabalha em Atibaia. Psicóloga por formação, atuou como arte-educadora entre 1989 e 2003. Frequentou no período de 1997/2003 o atelier do pintor Hélio Schonmann, recebendo, também, orientação em pintura de Flávio Motta.
Desde 2010 vem desenvolvendo o projeto ACORDANÇA e exposições individuais com pinturas à óleo sobre tela, desenhos, lambe-lambe e esculturas. . Participa do projeto The ArtFabric de Eric Marechal ,que leva seu trabalho para diferentes países: França, Itália, Coréia, China, Cuba, México, Índia, Nepal , Alemanha, Dinamarca, Argentina, EUA, entre outros.
De 2009 a 2017 fez parte da coordenação de projetos de mostras coletivas e trabalhos de arte pública colaborativa que foram expostos em São Paulo, Praia Grande, Jundiaí, Caraguatatuba, Atibaia, Tatuí e Botucatu.
Participou de exposições coletivas no Brasil e exterior em países tais como: Itália, França, Alemanha e Canadá.
De 2014 a 2019 desenvolve em Jundiaí o projetoLUPA voltado para pessoas com deficiência visual, o que estimulou novas pesquisas e ampliou seu trabalho no âmbito da tridimensionalidade. Foram realizadas exposições do projeto em: 2019, Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Jundiai; 2017, Memorial da Inclusão, São Paulo; 2015, Museu Histórico Paulo Setúbal, Tatuí, SP.
Comments