JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, fez um balanço das ações do departamento nos últimos anos
Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura realizou nas dependências do Sest Senat Atibaia um evento para dar publicidade às ações do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Atibaia, ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).
O presidente da Câmara Júlio César Mendes e o vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô) compuseram a mesa ao lado do vice-prefeito Fabiano de Lima e da secretária da SADS, Magali Basile.
Em 2006, o governo federal criou o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) com o objetivo de formular e implementar políticas públicas, planos, programas e ações a fim de assegurar o direito humano à alimentação adequada.
Em Atibaia, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN), criado em 2009, e a Diretoria de Segurança Alimentar, criada em 2013, em parceria com empresas privadas, já realizaram diversas ações a fim de combater a fome, como a captação e distribuição de alimentos junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB, unidade em Bragança Paulista), o Restaurante Popular (2008-2020, fechado em virtude da pandemia) e o Banco de Alimentos (em parceria com o Atacadão), entre outras.
“É uma honra poder participar desse encontro! A SADS vem desenvolvendo um trabalho sério e criterioso em prol da nossa população, especialmente a menos favorecida. A situação econômica do país piorou nos últimos anos, mas a Prefeitura de Atibaia e as empresas de alimentos parceiras têm sido exemplares, garantindo um mínimo de qualidade de vida aos nossos munícipes. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou Júlio Mendes.
LEIA MAIS:
Edição: Bruno Papini
Comments