JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
De Papo
Com: Fernanda Gabriela
Olá, meus queridos! Como foram de Carnaval? Descansaram? Se divertiram? Trabalharam? Tenho ouvido ultimamente que ando tendo muita sorte. 🍀.
Leandro Karnal define sorte como " o nome que o vagabundo dá ao esforço que ele não faz !".
Ouvi com certo estranhamento essa frase impactante, mas logo ela me soou como um conforto. Acredito que Karnal se referiu à mais ou menos o que ando vivendo aqui.
Tenho 7 ( você leu certo : 7) empregos. Acordo todos os dias as 5 da manhã e não paro um minuto. Desenvolvo afazeres domésticos e maternos nesse meio de campo. É claro que me sinto cansada, é óbvio. Muitas pessoas que enchiam minha casa já não estão mais por aqui, pois nesse percurso entendi que o menos é mais.
Escolho o tempo e as pessoas que merecem isso... muitas coisas ficam pra trás, e,nem sempre dou conta de tudo. E está tudo bem. Estou vivendo um momento mágico de plantio e já colhendo algumas coisas . O universo entende o seu ❤️, e lhe retribuiu, pode ter certeza que sim. Fato é que, hoje, com clareza, tenho assistido muitas pessoas de braços cruzados só reclamando do que não viveram , ou da sua falta de sorte!
A verdade, meus queridos, é que o que existe atrás de toda sorte são muuuuuuuuiiiiiitas noites em claro ou mal dormidas, muitas renúncias, decepções, tentativas, acertos e erros.. karnal definiu sorte dessa maneira, e eu defino que " É preciso muita coragem para ter sorte!" .
Boa sorte à vocês, meus queridos! Um beijo grande 😘😘😘
Kommentare