JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Vereador Ademilson Militão presidiu o evento
Na última sexta-feira (2 de setembro) ocorreu uma Audiência Pública no plenário da Câmara para discutir o projeto de lei nº 20/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Monumento Natural Municipal do Morro do Saci (MONA Morro do Saci). O vereador Ademilson Militão presidiu o evento.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Borghi Filho, detalhou o conteúdo do projeto e, posteriormente, parlamentares e munícipes presentes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e fazer perguntas à equipe técnica do Poder Executivo.
Participaram também do evento os vereadores Ana Beathalter, Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) e Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô).
Vereador Militão comentou em Explicação Pessoal emenda do Executivo sobre projeto do Morro do Saci
A área do Morro do Saci a ser protegida tem 2,3 milhões de metros quadrados ou 233,1 hectares
O vereador Ademilson Militão comentou em Explicação Pessoal, durante a sessão de 6 de setembro, emenda do Executivo ao projeto – criação de monumento natural municipal - em tramitação na Câmara sobre o Morro do Saci. O texto foi distribuído às comissões permanentes para elaboração de pareceres.
“Esse novo prazo nos permite uma melhor discussão do assunto, objeto também de recente audiência pública que presidimos. Há proprietários e moradores descontentes com o projeto e podemos aprofundar esse debate”, comentou o vereador.
A área do Morro do Saci a ser protegida tem 2,3 milhões de metros quadrados ou 233,1 hectares. A emenda da Prefeitura trata exclusivamente do perímetro do monumento natural municipal.
LIMPEZA DE VIELAS
Em sua fala, Militão abordou também demandas de seu gabinete, como a limpeza de vielas na área do Jardim Imperial. “Há cerca de dois anos estamos solicitando a retirada de um muro, construído por moradores que tinham o direito de fechamento de viela mas que acabaram por decidir de forma diferente diante do comportamento de terceiros”, explicou.
Segundo Militão, há mais quatro casos de vielas que precisam de restauração.
Além disso, existe a iniciativa de pavimentar cerca de 40 vielas; a micropavimentação em ruas do Jardim Maracanã, já estruturadas na parte de solo; roçada e manutenção de estradas; remoção de entulho e mato no portão de acesso à Escola Felipe Patacho Callegari, mais a construção de calçada na frente da unidade; e reconstrução de muro na rua Miosótis, Jardim Imperial.
Edição: Bruno Papini
Commenti