JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
A creche, criada em 1996, é mantida pela UABI (Associação dos Amigos dos Bairros do Itapetinga)
A Câmara participou, na manhã de segunda-feira, 27 de fevereiro, do evento em que houve a entrega de ampliação da Creche Comunitária Mãe Natureza, no bairro do Itapetinga.
O presidente da Câmara Ademilson Militão e os vereadores Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) e Sidnei Guerreiro prestigiaram a cerimônia, ao lado do prefeito Emil Ono, do vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima e de secretários municipais.
A unidade ampliada atende cerca de 180 crianças. As novas salas seguem o modelo pedagógico, detalhado no site da creche, de “valorização, de forma harmoniosa, de diversos aspectos do desenvolvimento humano (ético, artístico, emocional, corporal e intelectual), de acordo com as características individuais e da sua faixa etária, buscando-se uma perfeita integração entre o pensar, o sentir e o querer.
Também leva em conta a multiplicidade cultural e é compromissada com os princípios éticos universais da humanidade”.
A creche, criada em 1996, é mantida pela UABI (Associação dos Amigos dos Bairros do Itapetinga).
Atibaia iniciou campanha da vacina bivalente contra a Covid-19; abertura oficial foi na USF Itapetinga
O Estado de São Paulo já aplicou mais de 129,1 milhões de doses de vacina contra a Covid-19
O Estado de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a campanha da vacina bivalente em todos os 645 municípios. Este imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da ômicron.
O presidente Ademilson Militão e os vereadores Sidnei Guerreiro e Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) participaram de evento oficial de abertura na Unidade de Saúde da Família Itapetinga, ao lado do prefeito Emil Ono, do vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima e da secretária municipal de Saúde Grazielle Bertolini. Idosos compareceram e foram vacinados.
Estão elegíveis neste momento: idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI's) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses.
O Estado de São Paulo já aplicou mais de 129,1 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. A SES também reforça a importância da população retornar às unidades de saúde para completarem o ciclo vacinal. Os dados de vacinação por município e por faixa etária podem ser consultados diariamente pelo link: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
Edição: Bruno Papini
Comments