top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Câmara lamenta falecimento de Renata de Oliveira Ribeiro Pires Alvim

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Câmara lamenta falecimento de Renata de Oliveira Ribeiro Pires Alvim
Câmara lamenta falecimento de Renata de Oliveira Ribeiro Pires Alvim

Moção de Pesar foi apresentada pela vereadora Ana Beathalter


Os vereadores aprovaram na sessão da Câmara desta terça-feira, 28 de maio, a Moção de Pesar pelo falecimento de Renata de Oliveira Ribeiro Pires Alvim, ocorrido no dia 21 de maio de 2024. A autoria é da vereadora Ana Beathalter.


A vereadora conta que Renata nasceu no dia 21 de setembro de 1964, filha primogênita de Dario Sebastião de Oliveira Ribeiro Neto e Sônia Maria Pires de Camargo de Oliveira Ribeiro. “Ela tinha profundas raízes na família Pires de Camargo, e, por isso, desde a sua infância, frequentou muito a cidade de Atibaia, lugar onde conheceu José Pires Alvim Neto, com quem iniciou um relacionamento que perduraria por 42 anos”, relatou.


Após se formar em Pedagogia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Renata foi professora da Educação Infantil durante anos. “Através de seu dom de ensinar e espalhar o bem, de forma lúdica e amorosa pulverizou o seu conhecimento para muitas famílias e crianças, sendo responsável não apenas pelo desenvolvimento pessoal de cada aluno, mas também pelo processo de alfabetização e formação de crianças das mais variadas características e personalidades, incluindo diversos casos de crianças atípicas ou com necessidades específicas e dificuldades cognitivas”, destacou Ana.


No documento, a vereadora ressalta que, “dentre tantos outros dons que a vida lhe deu, Renata também era musicista de mão cheia. Desde o início de sua adolescência, fez aula de violão com Paulinho Nogueira e aperfeiçoou as habilidades com as quais já havia nascido. Por onde passava, encantava a todos com sua voz doce, afinada e, através da música, tinha a capacidade de transformar qualquer situação em algo leve. Todos que a conheciam (e muitos que não a conheciam também) gostavam de ouvi-la tocando violão e cantando”.


Beathalter salienta ainda que Renata era conhecida por todos por sua generosidade e benevolência, participando, no ano de 2015, do Ciclo Natalino como festeira, fazendo parte da família responsável pela viabilização e realização dos eventos da Congada e Cavalhada, tradicionais e centenárias festas religiosas, folclóricas e culturais da cidade. “Além disso, foi secretária da Atifé (Associação de Apoio ao Folclore e Tradições Religiosas de Atibaia) desde a sua fundação até o ano de 2022, e secretária da Irmandade do Santíssimo Sacramento, sendo voz e presença ativa na comunidade que trouxe diversos frutos para a cidade de Atibaia, incluindo a revitalização de igrejas e paróquias, a reforma do cemitério e a construção do primeiro cemitério de cremados da cidade”, afirmou.


“Depois de cumprir sua missão com coragem, dignidade e leveza, Renata faleceu no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante e deixou a todos o legado de uma vida, acompanhado de diversos ensinamentos que perdurarão para sempre na memória e na alma das pessoas que tiveram a sorte de conviver com ela. Com certeza, a Renata nunca será esquecida por nós: suas lições, seu apoio inabalável, a sua lealdade, a sua paciência, a sua leveza e a sua bondade para sempre serão lembrados em nossos corações”, concluiu Ana Beathalter.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page