JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Cruzado de Direita
com: Prof. Eduardo Negrão
OTAVIO FAKHOURY QUER O PTB COMO ÚNICO PARTIDO GENUINAMENTE CONSERVADOR EM SÃO PAULO.
Essa semana o PTB-SP soltou um comunicado interno anunciando que o jornalista e consultor político Eduardo Negrão, ficará responsável pela estruturação do partido em 51 municípios do Centro-Oeste paulista. O presidente do PTB-SP, popularmente conhecido como Faka que nomes 100% conservadores e patriotas; sem isentões. O líder estadual da legenda, o empresário Otavio Fakhoury escreveu o prefácio do livro mais recente do jornalista, Brasil Verde e Amarelo. Ambos concordam que o melhor caminho para que um conservador volte a presidência é aumentado significativamente a base, elegendo o maior número de vereadores e prefeitos, construindo assim uma base política sólida – algo que faltou ao ex-presidente Bolsonaro – a despeito de sua enorme popularidade. Negrão também fará parte do diretório estadual, onde ocupará a função de diretor de comunicação.
HELL DE JANEIRO ASSISTE A CHACINA DE MÉDICOS – PROVAVELMENTE A 1ª DA HISTORIA.
Investigadores da Polícia Civil que cuidam do caso do assassinato de três médicos no Rio de Janeiro, incluindo o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Dr. Diego R. Bonfim morador do município de Presidente Prudente (SP), não descartam que a execução possa ter sido feita por um trágico engano. A avaliação preliminar é que os criminosos buscavam outros alvos, e não os médicos assassinados. Um dos médicos tinha leve semelhança com um miliciano da região de Jacarepaguá, bairro vizinho à Barra da Tijuca onde os médicos foram executados. Pela ação de deputados do PSOL e outros partidos de esquerda, a Justiça Brasileira é lenta e leniente com o crime. Já nos tribunais do narcotráfico a ‘justiça’ é rápida e letal – tão logo descobriram que os assassinos haviam atacado as pessoas erradas, os matadores foram executados e incinerados dentro de dois carros. Há Rio de Janeiro, tão perto do mar, tão longe do ccéu.
Receba, em primeira mão, as principais notícias da CNN Brasil no seu WhatsApp!
Inscrever-se
Uma das linhas da investigação sugere que um dos médicos mortos, Perseu Ribeiro Almeida, pode ter sido confundido com o filho de um miliciano, pois os dois teriam a aparência física muito próxima.
Segundo essa hipótese, a execução encomendada seria a de Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, um dos principais chefes da milícia que atua na zona oeste do Rio.
Taillon de Alcântara Pereira Barbosa (esq.), filho de miliciano que atua no Rio de Janeiro, e Perseu Ribeiro Almeida (dir.), médico assassinado no Rio de Janeiro / Reprodução
Chama a atenção da Polícia Civil a “ousadia” dos executores, que dispararam mais de 30 vezes contra as vítimas em um quiosque movimentado e bem iluminado da Barra da Tijuca, com a presença de câmeras de segurança no local.
Os policiais ouvidos pela CNN ressaltaram que as informações ainda são preliminares, e não descartam a possibilidade de vínculo político como motivação. Não são descartadas também as possibilidades de que o caso envolva a milícia no estado do Rio de Janeiro, e de que os executores sejam de outros estados.
RACHEL SHEHERAZADE ESTREIA COM BARRACO NA FAZENDA:
‘– VADIA!’
Falta de aviso não foi. Semanas atrás quando foi anunciada sua participação, essa coluna disse que ‘reality show’ é funeral para carreira de jornalista – mas sinceramente, eu pensei que fosse demotar um pouco mais. Logo na primeira semana do ‘A Fazenda’ da Record, durante uma dinâmica ocorrida no reality show, a jornalista Rachel Sheherazade estava com a palavra mas se irritou ao ser interrompida toda hora pela rival no jogo. "Você briga, não se controla. Me deixa falar... Cala a boca!", disparou a ex-apresentadora do SBT. "Cala a boca você, vadia!", retrucou a morena visivelmente alterada. Em seguida, Cariúcha levantou e partiu para cima de Rachel. "Eu não tenho medo de você! Vem calar a minha boca, vem!", disse ela bem perto da oponente. O clima ficou tenso e Rachel precisou de paciência para terminar a sua parte no game. "Eu só vou sair daqui quando puder falar.", disse ela. "Vai, fala jornalista (...) jornalista de meia-tijela", debochou Cariúcha. Se você não sabe quem é Sheheherazade ou Cariúcha, tudo bem, ambas são irrelevantes.
NOVO LANÇA ESPOSA DE DELTAN DALLAGNOL À CAMARA DE VEREADORES DA (REPÚBLICA) DE CURITIBA.
O deputado mais votado do Paraná, Deltan Dallagnol, injustamente cassado e recém-filiado ao “Novo”, lançou a candidatura de sua esposa a advogada Fernanda Dallagnol, à Câmara de vereadores da capital paranaense. Seus correligionários ficaram um pouco decepcionados pois esperavam que Fernanda fosse concorrer à prefeitura da cidade imortalizada por Deltan e por Sergio Moro, como “Republica de Curitiba”. A cidade-simbolo do combate à corrupção. A direção do partido NOVO celebrou a decisão pois calcula que vai eleger na garupa da esposa de Deltan Dallagnol ao menos cinco vereadores nas eleições do ano que vem. Atualmente, o “Novo” possui apenas duas, das 38 cadeiras do legislativo curitibano.
DEPUTADA DERROTADA DO PC DO B NOMEADA PARA CARGO de 37 MILHAS, SEM A DEVIDA QUALIFICAÇÃO.
Para surpresa de ninguém, servidores de carreira, acusam a ex-deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) de não atender requisitos mínimos para a boquinha que ganhou como diretora de Economia Sustentável e Industrialização da ABDI, agência federal de Desenvolvimento Industrial. O estatuto da agência prevê formação superior “compatível com o cargo”. O indicado(a) deveria ser graduado em economia ou administração mas ela é formada em Licenciatura em História, que nada tem a ver com o cargo de R$37,3 mil e outras regalias. Pior, mesmo no fraquíssimo curso de História ela levou NOVE ANOS para concluir o curso – o tempo normal seriam quatro anos. Perpétua foi punida nas urnas do Acre, quando tentou se reeleger em 2022, mas, com a vitória de Lula, arrumou a boquinha na ABDI.
ARMENIA X AZERBAIJÃO – NOVO SEMESTRE, NOVA GUERRA.
Mais de duas semanas após o anúncio de Baku, a operação militar do Azerbaijão no território de Nagorno-Karabakh continua em andamento. As tropas azerbaijanas lançaram uma ofensiva contra o território na região do Cáucaso, provocando um grande êxodo na área, com separatistas de origem armênia deixando a região. Segundo estimativas oficiais, desde o início do conflito 88.780 pessoas deixaram Nagorno-Karabakh e foram em direção à Armênia. Isso representa aproximadamente 75% dos 120 mil habitantes que vivem no local. A estimativa é de que quase 600 pessoas morreram durante a ofensiva relâmpago realizada pelas Forças Armadas do Azerbaijão. Os combates deixaram aproximadamente 200 soldados mortos em ambos os lados. Uma explosão em um posto de gasolina na estrada que liga Nagorno-Karabakh a Yerevan, capital da Armênia, deixou pelo menos 170 mortos e outros 349 feridos, segundo o balanço atualizado. Os armênios que vivem na região temem retaliações por parte do Azerbaijão, que, por sua vez, tenta recuperar e reanexar o território, que não esteve sob seu controle das últimas três décadas. A região de Nagorno-Karabakh é de maioria armênia e cristã, e se separou do Azerbaijão, majoritariamente muçulmano, durante a desintegração da União Soviética.
FESTIVAL DE BOLACHAS NA CONVENÇÃO DO PSOL.
A convenção nacional do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) neste domingo, 01/10, terminou em pancadaria. Um homem deu um soco em outro no palco do evento. O desentendimento começou depois que diferentes alas do partido começaram discutir sobre a disputa de cargos na cúpula da sigla. No momento da agressão, um homem vem da plateia, sobe ao palco e desfere um soco em outra pessoa. O Poder360 estava no local e depois da confusão apurou que o autor que desferiu o soco, identificado como Rafael, faz parte da Comissão Executiva do partido no Rio de Janeiro e estaria lotado no gabinete do deputado Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ). A vítima do soco foi o vereador de Porto Alegre (RS) Roberto Robaina. Em nota, o partido disse que o incidente está sendo apurado internamente. Huuum...sei.
LULA: POPULARIDADE EM QUEDA.
Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (3), mostra que a aprovação do governo Lula (PT, foto) caiu em setembro. Segundo o levantamento, a gestão do petista é avaliada como ótima ou boa por 40,6% dos entrevistados, ante 30,1% que a consideram regular e 27,2% que a classificam como ruim ou péssima. Em maio, mês da última realização da pesquisa, o governo era positivo para 43,1% e negativo para 24,6% dos entrevistados. Já a aprovação do desempenho pessoal de Lula no governo caiu de 57% para 55%, enquanto o índice de desaprovação subiu de 35% para 39%. O levantamento foi realizado entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro com 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Prof. Eduardo Negrao é jornalista e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao
LEIA MAIS: Cruzado de Direita - Anterior
Comments