Confira como foi a classificação na competição de Asa Delta na primeira fase do circuito Rocky Mountain Games 2025.
- Jornal Estancia de Atibaia
- 16 de mar.
- 1 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Ontem (15), aconteceu a competição de Asa Delta na Pedra Grande, em Atibaia.
Duas novidades marcam a primeira fase do circuito Rocky Mountain Games 2025. Além das atividades já habituais do maior festival de esportes ao ar livre e cultura de montanha do Brasil, o festival ocorreu na Pedra Grande, em Atibaia, neste final de semana e incluiu atividades como Trekking e Asa Delta.
Na competição de Asa Delta, o vencedor foi determinado pela permanência e pouso, ou seja, aquele que permaneceu mais tempo no ar, dentro do tempo limite estipulado. Portanto, a vitória foi para os competidores.
Primeiro lugar: Marcinho.
Segundo lugar: Nanico.
Terceiro lugar: Cisão.
Quarto lugar: Didi.
Quinto lugar: Ale.
O tempo de cada atleta passou a contar na decolagem e só terminou quando ele tocou o chão. “A nossa arena é montada no espaço da pista de pouso na Pedra Grande. Então, mais que natural incluir a Asa Delta entre as modalidades do Rocky Mountain Games”, atestou Caco Alzugaray.
As demais modalidades em disputa em Atibaia são: Trail Run (6km, 12km, 21km e 42km); Canicross; Uphill; Mountain Bike (25km e 50km), e-MTB (50km) e Gravel. A temporada 2025 traz novidades. Como é tradição na etapa de Atibaia, o Hike & Fly (modalidade que une uphill e parapente) também está confirmado.
O Circuito Rocky Mountain Games tem patrocínio da Jeep e da Porto, com apoio de Patagonia, Mynd, Deuter e de 2Peaks Bikes. É uma realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outisde.
Comments