Câmara aprova moção de pesar pelo falecimento do munícipe conhecido como “João da Laje”
- Jornal Estancia de Atibaia
- há 1 dia
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Autoria do documento é do presidente da Casa de Leis, Julio Mendes
A Câmara aprovou, na sessão desta semana, uma Moção de Pesar, de autoria do presidente da Câmara Julio Mendes, pelo falecimento do munícipe João Samuel Rodrigues, conhecido como “João da Laje”, ocorrido em 23 de março de deste ano.
Nascido em 16 de agosto de 1962, em Santana (SP), João Samuel cresceu e viveu grande parte da sua vida em Atibaia. Iniciou sua vida profissional como motorista de caminhão e, posteriormente, trabalhou como vendedor na Lajes Castelo, onde teve seu primeiro contato com o ramo de lajes. Seguiu sua trajetória no José Brito – Laje Reis, onde adquiriu mais experiência. Na década de 90, iniciou sua primeira sociedade com seu amigo Lineu, mas como seu amigo decidiu seguir por outro caminho, João fundou sua própria empresa em 1997, a Laje Cerejeiras, e passou a ser conhecido como “João da Laje” ou “João do passat azul”.
“Ao longo de sua vida, o sr. João se casou e teve 5 filhos. Sempre com muita garra e fé lutou para conquistar seus objetivos e ensinou aos filhos a seguirem a trajetória que havia planejado, com o propósito de um dia deixá-los preparados para continuar seu legado. Seu desejo era que, quando Deus o chamasse, seus filhos estivessem prontos para dar continuidade à sua obra. João era um homem temente a Deus, honesto e de um coração generoso, sempre disposto a ajudar o próximo. Que esta singela homenagem seja encaminhada aos seus familiares como manifestação de solidariedade por esse triste acontecimento”, afirmou Julio Mendes.
Zeladoria
“Esses bairros dependem dessa melhoria para o deslocamento de moradores, para o transporte público e o escoamento da produção agrícola”
O Presidenteda Câmara, ver. Julio Mendes registrou, durante o espaço de Tema Livre na sessão de 1º de abril, as atividades de seu gabinete a partir de demandas da população, como é o caso de moradores do Alvinópolis II. “Eles nos relataram obra na rede de esgoto, na rua Wilson Salles, altura do número 172, que foi aberta mas não fechada no mesmo dia pela empresa Atibaia Saneamento”.
“Gostaria de registrar igualmente a necessidade emergencial de manutenção em duas vias sem saída, que dão acesso a propriedades no bairro da Boa Vista, Estrada dos Peri e estrada para o Pesqueiro Sanches. Além disso, temos, aguardando providências, o bairro Sul Brasil/São Roque, Estrada Nova União, acesso ao Hotel Tauá, acesso ao campo de paintball, mais as estradas do Laranjal e do Rio Abaixo”.
“Sabemos que a Secretaria de Serviços está com nova dinâmica de trabalho, projetando mutirões de limpeza para todas as regiões, começando em breve pelo bairro do Tanque”, relatou o vereador Julio.
“Reconhecemos as dificuldades do governo na zeladoria, mas esperamos que esse novo trabalho de manutenção, especialmente nos bairros mais afastados do centro, seja mais adequado e duradouro”, avaliou o vereador. “Esses bairros dependem dessa melhoria para o deslocamento de moradores, para o transporte público e o escoamento da produção agrícola”.
Commenti