JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Nesta quinta-feira (09), a terceira companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou a cerimônia do PM do mês, em Atibaia.
O Capitão PM João Cláudio Corrente Santos Silva conduziu a cerimônia do Policial Militar do mês de dezembro, que teve como homenageado o cabo PM Lopes.
O cabo PM Lopes recebeu o título de Policial do Mês da 3a Cia do 34° BPM/I, destacado pela sua atuação no município de Nazaré Paulista, demonstrando proatividade e amor à causa pública.
No dia 06 de dezembro de 2024, durante um patrulhamento, a equipe foi informada via COPOM sobre um veículo abandonado na estrada Guavirituva, com vestígios de sangue. Imediatamente se dirigiu ao local indicado, onde, após conversar com populares, recebeu a informação de que o veículo mencionado estava envolvido em recentes furtos na região e que o condutor havia praticado roubo em uma chácara próxima ao local, sendo de propriedade de um policial militar aposentado, o qual entrou em vias de fato com o indivíduo e, em posse de um revólver calibre 38 Taurus, efetuou um disparo, atingindo a mão do autor do roubo. A vítima conseguiu desvencilhar-se do indivíduo se jogando em um barranco, sendo que o autor se evadiu do local levando uma pistola calibre 380, marca Taurus, registrada no nome do oficial, com 15 munições intactas.
Diante das informações e com o apoio de outras equipes, de posse das características do indivíduo, realizaram buscas pelo bairro, porém sem êxito na localização do indivíduo. A caminho da Delegacia de Polícia, para apresentação dos fatos, a equipe foi informada pelo COPOM que o indivíduo havia saído da mata e estava se evadindo pela via.
De imediato, a equipe retornou ao local informado, onde obteve êxito em abordá-lo, e na busca pessoal foi localizado em posse do autor o revólver cal. 38 Taurus, numeração suprimida, usado no roubo, e a pistola 380 Taurus registrada no nome do oficial, com 15 munições intactas.
Indagado sobre as armas, confessou a autoria do roubo, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Atibaia, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão, ficando o indivíduo à disposição da Justiça, sendo restituído à vítima o armamento.
Ocorrência coroada com êxito, graças à atuação do miliciano, sendo retirados mais dois meliantes do seio da sociedade e restabelecidos os bens a duas vítimas, enaltecendo ainda mais a imagem da corporação e, em especial, a da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior.