top of page

Atibaia terá festival de dança “Lugar de Mulher - Edição Danças Negras”

  • Foto do escritor: Jornal Estancia  de Atibaia
    Jornal Estancia de Atibaia
  • 19 de mar.
  • 2 min de leitura

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

“Lugar de Mulher - Edição Danças Negras”
“Lugar de Mulher - Edição Danças Negras”

Programação conta com atividades gratuitas que acontecerão no Centro Comunitário do Jardim Imperial nos dias 22 e 23 de março e 26 e 27 de abril


Atibaia terá, neste mês de março e abril, um festival de danças com oficinas gratuitas em diversas linguagens, como dancehall, dança das Yabás, maracatu e samba rock. O festival, intitulado “Lugar de Mulher – Edição Danças Negras”, será realizado no Centro Comunitário do Jardim Imperial em dois finais de semana: nos dias 22 e 23 de março, voltado a pessoas de todos níveis de conhecimento, e dias 26 e 27 de abril, para profissionais da dança. O projeto foi contemplado em Atibaia por meio da Lei Aldir Blanc de Fomento à Cultura, com apoio da Prefeitura de Atibaia (Secretaria de Cultura) e realização de Réka Dartte, Ministério da Cultura e Governo Federal.


O festival contará com oficineiras, como Adriana Aragão, fundadora da Associação Cultural - Bloco Afro Ilú Obá de Min, que tem 20 anos de existência e mais de 400 mulheres negras como integrantes de sua bateria, corpo de baile e voz; Luciana Félix, mestra regente da Cia Caracaxá de Maracatú; Jana Gih, fundadora da Samba Rock in Casa; e Cahzim, integrante das Turmalinas Negras.


De acordo com a organização do evento, a novidade desta edição é a oficina de Maracatu, que contará com dois tipos de acessibilidade, algo inédito em nossa cidade: uma profissional especializada na adaptação da dança para cadeirantes e outra profissional responsável pela audiodescrição ao vivo, com equipamentos transmissores e receptores que estarão disponíveis gratuitamente para pessoas com deficiência visual.


No dia 22 de março, primeiro dia do festival, o encerramento contará com um cortejo de Maracatu. Aberto ao público de todas as idades, esse cortejo, segundo os realizadores do evento, “será um ato de resistência contra o apagamento das mulheres, o feminicídio, as desigualdades salariais, as violências domésticas e outras formas de abuso que as mulheres enfrentam diariamente”.


INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link AQUI ou solicitado pelo telefone (11) 91898-2181.


SERVIÇO

Dias: 22 e 23 de março - para todos níveis de conhecimento

Dias: 26 e 27 de abril - para profissionais da dança .

Local: Centro Comunitário Jardim Imperial (Rua Pacaembu, 65 - ao lado do Terminal Rodoviário do Jardim Imperial)

Informações: Secretaria da Cultura - (11) 4412-3233

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
  • Branca Ícone Instagram
  • Tópicos
  • message

Receba nossas Notícias e Informações

Obrigado pelo envio!

(c) 2021 Desenvolvido, Direitos reservados à Jornal Estância de Atibaia.

bottom of page