JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
A vereadora citou casos recentes que alertam para a necessidade de ações preventivas
A vereadora Ana Beathalter foi à tribuna, durante o Tema Livre, na sessão de 11 de abril, para falar sobre os casos de violência na escola, que têm impactado a comunidade em diversos estados, incluindo São Paulo.
“Infelizmente, esse tipo de ameaça já chegou em nossa cidade, trazendo uma sensação de insegurança muito grande. As escolas deveriam ser ambientes de proteção e os episódios violentos se tornaram comuns. Precisamos evitar as tragédias”, acrescentou.
“Crianças e jovens não podem ser expostas a risco de morte e os sistemas institucionais podem identificar ações que possam acrescentar mais segurança à nossa comunidade. Nesse sentido, peço todos os esforços, de todos os gabinetes da Câmara, da Prefeitura, da Polícia Militar, das demais corporações, e da sociedade como um todo”.
A vereadora citou palavras do comando da PM em Atibaia no sentido de que a população não reproduza desinformação e avise imediatamente qualquer tipo de ameaça, e convidou a população para reunião marcada para quarta-feira, 12 de abril.
DOCUMENTOS
Dando sequência à sua fala, Ana Beathalter informou que apresentou documentos ao Executivo, solicitando informações sobre os totens de segurança espalhados na cidade e as câmaras de monitoramento.
Ana Beathalter questiona Prefeitura sobre efetividade dos totens e câmeras de monitoramento em Atibaia
Vereadora também solicitou informações sobre o programa Atibaia Florida e sobre asfalto em via do Jardim Maracanã
Nesta semana, a vereadora Ana Beathalter apresentou um requerimento no qual pede à Prefeitura informações sobre os totens e câmeras de monitoramento instalados em Atibaia.
No documento são feitos os seguintes questionamentos: a Prefeitura mantém contrato para manutenção dos 16 totens instalados em escolas municipais e 10 em praças e esquinas de avenidas? Todos estão em pleno funcionamento? Há previsão de aquisição de outros totens? Quais os valores mensais gastos com esses equipamentos? As imagens registradas são monitoradas 24 horas por dia? Qual o custo mensal desse monitoramento? Quantas câmeras, além dos totens instalados, temos na cidade e em quais localizações? Há previsão de instalação de mais câmeras?
A vereadora ainda requisitou o envio de relatório que comprove o custo-benefício para manutenção dos atuais totens, especialmente em comparação com o monitoramento realizado por câmeras “normais”. “Munícipes entraram em contato com nosso gabinete para solicitar mais dados sobre a real efetividade da manutenção dos totens na cidade, tendo em vista as tragédias registradas em escolas e creches brasileiras nas últimas semanas”, justificou.
“Atibaia Florida”
Em outro requerimento a vereadora solicitou informações sobre o programa “Atibaia Florida”: a iniciativa conta atualmente com quantas equipes responsáveis pelo plantio e manutenção dos canteiros? São todas terceirizadas ou há equipes da própria Prefeitura? Há previsão de ampliação do referido programa para outros bairros? O Viveiro Municipal e a “horta comunitária” estão localizados em área pública ou privada? Quanto se gastou no programa, desde janeiro de 2022 até o atual momento?
Asfalto em via do Jd. Maracanã
Por fim, Beathalter questionou o Poder Executivo a respeito das obras de asfalto na Rua Carlos Affonso Nicoliello, no Jardim Maracanã: “moradores da via querem saber o motivo das obras ainda não terem sido finalizadas. De acordo com relatos, a pavimentação foi iniciada em outubro de 2022 e em março deste ano foi asfaltado mais um trecho: o pavimento foi feito apenas no início e no final da rua, ficando a parte 'do meio' sem asfalto. Pergunto, portanto, quando serão concluídos os serviços”.
Edição: Bruno Papini
Коментарі