top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
Jornal Estancia de Atibaia

Atibaia possui dois competidores nas Paralimpíadas Escolares do Estado de SP, ambos na modalidade de natação.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Paralimpíadas Escolares do Estado de SP
Paralimpíadas Escolares do Estado de SP - foto: ilustração

Os alunos de Atibaia se chamam Anna Luísa Alves e Lucas A. dos Santos. Ambos competirão nas provas da natação. A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico a partir desta segunda-feira (25) e se encerra no próximo sábado (30)


Começam nesta segunda (25), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), as Paralimpíadas Escolares 2024. Os jogos reúnem jovens esportistas de 11 a 18 anos, de escolas estaduais, municipais, particulares e entidades, no maior evento paradesportivo juvenil do país.


O estado de São Paulo conta com uma delegação de mais de 300 atletas, sendo 38 da região de Campinas (um de Jundiaí, um de Rio Claro, dois de Santa Bárbara d’Oeste, três de São José do Rio Pardo, dois de Atibaia, três de Mogi Guaçu, quatro de Piracicaba, cinco de Bragança Paulista, oito de Indaiatuba, nove de Campinas). Eles participam das disputas diante de representantes dos 26 estados do país e do Distrito Federal, defendendo a hegemonia de São Paulo, que busca o 12º campeonato.


A delegação paulista, sob coordenação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), também é composta por uma equipe de aproximadamente 93 adultos, incluindo atletas-guia, profissionais de estafe, técnicos e fisioterapeutas.


Ao todo, os competidores vão disputar de 13 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cegos, futebol PC (Paralisia Cerebral), goalball, judô, halterofilismo, parabadminton, natação, vôlei sentado, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.


“São Paulo se destaca como a grande potência do esporte paralímpico escolar, conquistando os últimos oito títulos consecutivos. Este resultado denota a importância de ações do Governo de SP que expandem o alcance do paradesporto, como o Programa de Desenvolvimento Paralímpico, que capacita profissionais de educação física em todo o estado”, citou o secretário Marcos da Costa, em menção à iniciativa das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes que esteve na região (Piracicaba) em setembro deste ano para oferecer treinamento técnico, teórico e prático em paradesporto aos professores de educação física.


Medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a judoca Alana Martins Maldonado e o jogador de goalball Leomon Moreno da Silva, que conquistou bronze, são talentos do Time São Paulo Paralímpico, incentivo da SEDPcD a atletas de alto nível, que já disputaram a competição.


Serviço:

Jogos Paralímpicos Escolares

Data: 25/11 a 30/11

Local:* Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) - Rod. dos Imigrantes, km 11,5 - Vila Guarani, São Paulo - SP, 04329-100

Comentarii


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page