JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Nesta quinta-feira (08), a terceira companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (34°BPMI), realizou a cerimônia do PM do mês, em Atibaia.
O primeiro-tenente Aruan Baccaro de Freitas, realizou a solenidade do Policial Militar do mês de julho, tendo como homenageada o 2° Srtg PM Leite. Joel Maria Leite, recebeu o título de policial do mês, por apresentar notável destaque na função de Comando de Grupo Patrulha, no apoio e gerenciamento do serviço, sobressaindo-se no atendimento de diversas ocorrências coroadas com êxito.
Entre elas podemos citar a seguinte, em no dia 27 de julho, quando o solicitante ligou na base da Companhia informando que indivíduos haviam entrado na empresa Cruzaço e estariam praticando furto pelo local. Diante das informações, a equipe do sargento se deslocou até a empresa. Ao adentrarem, avistaram dois indivíduos cortando fios elétricos no segundo galpão e outros três indivíduos separando monitores, CPU's e equipamentos de medição industrial, além de cerca de 200kg de fios cortados. Diante do acima exposto, os cinco indivíduos foram conduzidos ao Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da justiça.
Cabe salientar que, somente no mês de julho, o Sgt PM Leite obteve êxito em prender 12 infratores da lei, apresentando 08 flagrantes, dos quais dois foram de Tráfico de Drogas, um Estelionato, um Flagrante de Furto com indivíduo procurado pela justiça, um Flagrante de Roubo com indivíduo procurado pela justiça e uma posse ilegal de arma de fogo, além de administrar uma brilhante ocorrência de tentativa de suicídio no viaduto da Rodovia Fernão Dias, na qual conseguiu fazer com que o indivíduo desistisse de tirar a própria vida.
O Sgt PM Leite desempenha a função de supervisão com maestria, eficácia, pró-atividade, apontando soluções práticas e evitando transtornos de ordens administrativas e operacionais, procurando constantemente atender todas as necessidades do serviço com respeito no trato com o público, tanto interno quanto externo, educação, cordialidade, extremo profissionalismo e amor à causa pública; sempre pautado no zelo para a realização das atividades da instituição no que tange à rotina de Comando de Grupo Patrulha, prezando constantemente pela qualidade do serviço, com desempenho acima do esperado e conceito de avaliação superior.
O militar é disciplinado e leal, possui suas condutas norteadas pelos princípios da ética, moral e legalidade, qualidades que geram credibilidade e confiança de seus superiores e pares, tornando-o capaz de assumir funções de extrema responsabilidade, cumprindo com eficiência as atribuições que lhe são confiadas, dedicação, compromisso e força de vontade, atributos que o torna um profissional de extremo valor.
Com tal postura, o miliciano adquiriu respeito, admiração e simpatia de todos, tornando-o digno de serem reconhecido perante seus superiores e exemplo a ser seguido por seus pares e enaltecendo ainda mais a imagem da corporação e, em especial, a da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Comments