JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Com atrações musicais, gastronômicas e recebimento de doações para o Fundo Social de Solidariedade, evento promoverá esporte que é um dos cartões-postais da cidade: o Voo Livre
Em comemoração à prática do Voo Livre em Atibaia, neste fim de semana, dias 3 e 4 de setembro, acontece a 2ª edição do Festival Takao Ono de Voo Livre, evento para toda a família e visitantes, com muita diversão, barraquinhas e food trucks de comidas típicas, além de muita música de bandas locais de Atibaia, na Pista de Pouso de Voo Livre (Rua Comendador Jácomo Antônio La Selva, nº 99, Itapetinga).
O Festival homenageia Takao Ono, sócio honorário do Clube Atibaiense de Voo Livre (CAVL) e responsável pela primeira carteirinha do esporte na cidade, a 001. Aberto ao público, o evento conta com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e realização do CAVL.
Serão dois dias de Festival: no sábado (3), às 13h, acontece a abertura da praça de alimentação e competições de voo livre (a depender da condição climática propícia). No período da tarde haverá muito rock brasileiro no palco do Pouso, com a banda Delação Premiada, às 16h e, na sequência, a premiação dos pilotos participantes das competições, prevista para as 18h, com término do show às 20h.
A programação no domingo (4) tem início às 13h, com a praça de alimentação aberta ao público. Às 15h acontece o show Elvis Presley Cover da Banda Granada e em seguida, haverá muito reggae raiz com a banda Floral de Jah, às 18h, encerrando o Festival com a linda paisagem do Pouso às 20h.
No Festival haverá caixas de arrecadações para o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia e os organizadores pedem a todos os pilotos participantes e visitantes, a doação de 1kg de alimento não perecível, bem como itens de higiene, para posterior repasse a projetos sociais da cidade, como a creche do bairro, Mãe Natureza.
A competição dos pilotos de Voo Livre está prevista para acontecer no sábado (3), enquanto no domingo (4) serão realizadas apenas atividades e práticas do esporte. Vale lembrar, no entanto, que o Festival poderá contar com alterações em sua programação, uma vez que esse esporte depende das condições climáticas para ser praticado – portanto a competição de sábado pode ser transferida para o domingo caso o clima não esteja propício.
Edição: Bruno Papini
Comentarios